Marcos Rogério diz que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisa responder dúvidas levantadas pelo Ministério da Defesa
O senador de Rondônia Marcos Rogério, do PL, veiculou mais um trecho de entrevista antiga concedida à Rádio Jovem Pan.
Na oportunidade, respondendo questionamentos do jornalista Guilherme Fiuza, o congressista reforçou a desconfiança patrocinada por parte da população brasileira em relação ao processo eleitoral.
Junto com o vídeo, o político escreveu:
“Segurança e transparência no processo eleitoral são fundamentais. Por isso, a importância de que o TSE responda a todas as dúvidas levantadas pelo Ministério da Defesa!”, anotou.
E concluiu:
“Precisamos chegar às eleições com todas as dúvidas sanadas, para que tanto a população quanto os candidatos tenham confiança no Sistema”, finalizou.
Marcos Rogério refere-se aos 55 questionamentos levantados pelo Ministério da Defesa e encaminhados oficialmente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em especial sobre a segurança da urna eletrônica.
Sobre o assunto, a CNN Brasil destacou:
“O documento sigiloso foi apresentado no dia 17 de dezembro com questões divididas em quatro áreas: técnica, segurança, logística e auditoria. O protocolo foi revelado pela CNN em dezembro”.
E continuou:
“É esse documento que tem embasado a mudança de posição do presidente Jair Bolsonaro sobre as eleições brasileiras. O presidente atacou as urnas até o dia 9 de setembro, quando fez uma carta à nação estabelecendo uma trégua com o Judiciário. Passou a partir daí a dar declarações favoráveis a urna. No dia 22 de fevereiro por exemplo disse que é “quase impossível” ter fraude na urna”.
FONTE: RÁDIO JOVEM PAN COM INFORMAÇÕES RONDONIADINAMICA.COM
Add Comment