Mundo

Drone de fabricação soviética que caiu na Croácia levava uma bomba

Tupolev Tu-141, de origem soviética, atingiu parque em Zagreb e danificou dezenas de carros estacionados em um parque

O ministro da Defesa da Croácia, Mario Banozic, afirmou neste domingo (13) que o drone militar de fabricação soviética que caiu em Zagreb, a capital do país, transportava uma bomba.

“Descobrimos partes da bomba aérea no artefato […] e podemos dizer agora que se trata de uma bomba aérea que foi utilizada em aviões de fabricação soviética”, disse Banozic à imprensa. 

As autoridades croatas afirmaram, no sábado, que o dispositivo era um Tupolev Tu-141, um drone fabricado nos anos 1970 e 1980 para o Exército soviético, utilizado em missões de reconhecimento. 

Segundo o ministro, o avião não tripulado de mais de 6 toneladas sofreu “modificações […], obviamente, nos últimos anos”.

Os restos do explosivo e outros elementos encontrados sugerem que esse artefato não estava destinado a reconhecimento, disse Banozic. 

O ministro não respondeu às perguntas dos jornalistas sobre se a bomba havia explodido nem pôde informar de que tipo era.

O artefato caiu na quinta-feira à noite em um parque a seis quilômetros do centro de Zagreb, junto a um campus universitário que abriga 4.500 estudantes e a uns 200 metros de uma zona residencial, sem causar vítimas.f 

Quarenta carros estacionados em um estacionamento sofreram danos.

FONTE:  AFP

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com