Atualidades

Dia mundial do turismo: no Governo de Pimenta de Rondônia e Michele Tolentino, Rondônia fará parte do circuito internacional do turismo

O Dia Mundial do Turismo é celebrado todo dia 27 de setembro desde 1980. A data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em comemoração ao aniversário de uma década do Estatuto da Organização Mundial do Turismo, e tem como principal objetivo ressaltar a importância econômica, social e cultural dessa atividade.
O candidato ao Governo pela Federação PSOL/REDE, Pimenta de Rondônia tem como uma das prioridades em seu Plano de Governo o foco no meio ambiente e no turismo sustentável da região.
Pimenta de Rondônia traz como companheira de chapa, e candidata a vice governadora, Michele Tolentino, Guajaramirinse, turismóloga e diretoria do Instituto Rondoniense de Turismo. Juntos, compartilham o sonho da revelação do potencial do nosso estado, rico em cultura e belezas naturais, bem como fazer do turismo sustentável, a nova economia de Rondônia.
” É preciso ressaltar a importância social, cultural e econômica do turismo, o que propiciará a geração de emprego e renda na região. O turismo é importante para a conservação de espaços e monumentos históricos e para a ampliação de nossos horizontes culturais.” Enfatiza Michele Tolentino
O Plano de Governo da Federação PSOL/REDE, prega atuação do “Turismo Responsável e Sustentável” de forma que se promova a inclusão respeitosa de povos e comunidades tradicionais (indígenas, ribeirinhos e quilombolas), pequenos produtores rurais, artesãos, comerciantes, empreendedores, assim como também o trade turístico: hotéis, bares e restaurantes, agentes de viagens e turismo, transportadoras, guias de turismo, turismólogos, associações de classe e afins.
Para isso, propõe a criação de um guia turístico online para as cidades com interesse turístico, a criação de um observatório do turismo para obtenção e disponibilização de dados da demanda, oferta e tendências do setor, a premiação de boas práticas do turismo e hospitalidade, o incentivo do turismo de base comunitária.
Porto Velho é o maior polo turístico da região, possui infra-estrutura para receber turistas, com hotéis de qualidade e restaurantes variados. Nela pode-se ver o Museu da Estrada de Ferro, as Caixas d’Água Três Marias e o Museu Estadual e em torno do Rio Madeira: a Praia de Santo Antônio.
A prática do turismo responsável, permite o conhecimento de novos lugares, o contato com culturas diferentes e a imersão em contextos sociais que distam daquele com o qual estamos habituados, contribuindo em muito para a formação e desenvolvimento pessoal.
FONTE: ASSESSORIA PSOL

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress