Justiça

Deputados vão decidir sobre cassação de Cunha em 12 de setembro

O presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia, do Democratas, marcou nessa quarta-feira (10) a sessão que vai analisar o pedido para cassar o mandato do deputado Eduardo Cunha, do PMDB.

O processo por quebra de decoro parlamentar será votado no dia 12 de setembro, data posterior ao julgamento do impeachment de Dilma Rousseff.

Rodrigo Maia marcou a sessão depois da pressão de alguns adversários de Cunha. O líder do PSOL, Ivan Valente, cobrou no plenário uma posição da Casa.

Já aliados do ex-presidente da Casa, como o PMDbista Carlos Marum, queriam que o caso fosse analisado após a Câmara votar as medidas econômicas do governo.

Rodrigo Maia havia dito que iria encontrar uma data que respeitasse a média dos prazos para votar pedidos de cassação no Plenário.

Um dos autores do pedido de cassação contra Cunha, o líder da Rede, deputado Alessandro Mollon, criticou a marcação para o dia 12 de setembro.

Eduardo Cunha é acusado de mentir na CPI da Petrobras sobre a existência de contas no exterior. O processo de quebra de decoro parlamentar contra o ex-presidente da Câmara já dura mais de NOVE meses e é processo mais logo da história da Casa.

 

 

 

Fonte: EBC

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]