Atualidades

Deputado Laerte Gomes indica Curso de Assessoria Parlamentar na Escola do Legislativo

Curso será realizado no período de 8 a 12 de julho de 2024.

O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) indicou a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia, a realização do Curso de Assessoria Parlamentar, a ser realizado no período de 8 a 12 de julho de 2024, com turma única. A última edição do curso foi realizada em 2024. Em sua nova edição, totalmente remodelado, é destinado preferencialmente a servidores públicos, assessores parlamentares e estagiários do legislativo.

As inscrições para o Curso de Assessoria Parlamentar deverão ser realizadas diretamente na Escola do Legislativo. Subsidiariamente, informações sobre essa capacitação, podem ainda serem efetivadas, com a Assessoria Técnica do gabinete do deputado Laerte Gomes, por meio do celular (69) 9 9390 – 7698, com a servidora Bruna Orfanides.

A carga horária do curso é de 20 horas-aulas, e será no período da tarde, das 14h às 18h, no prédio da antiga Assembleia Legislativa, de modo a propiciar a participação de servidores que trabalham em horário corrido.

Conteúdos a serem ministrados

Tendo em vista que o Assessor Parlamentar, no exercício de suas funções, acaba cumprindo funções variadas, exigindo um conhecimento amplo em várias atividades, o curso iniciará com estudos relacionados ao cerimonial, e principalmente a parte de planejamento de cerimonial.

Noções técnicas quanto ao desenvolvimento das atividades de Assessor Parlamentar, e ainda, normas de postura em ambiente de trabalho, complementam a primeira parte do curso.  A segunda parte está voltada a técnicas de comunicação social no âmbito do Poder Legislativo. A terceira é dedicada à introdução no processo legislativo.

O curso de Assessoria Parlamentar será ministrado pelo professor e jornalista Paulo Ayres, ocupante do cargo de Técnico Legislativo na Assembleia Legislativa. É um servidor de carreira, com 47 anos de atividade no serviço público. Ele foi o implantador desta formação, bem como, do Curso Básico de Jornalismo e do Curso de Educação para o Trabalho, no âmbito da Escola do Legislativo.

  As inscrições devem ser feitas até segunda-feira (08), por meio do link: https://sophos.al.ro.leg.br/

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]