Justiça

Deputado Laerte Gomes abre trabalhos da ALE defendendo o diálogo

Presidente explica que a Casa de Leis manterá relacionamento de respeito e diálogo com o Executivo

Durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, na tarde dessa terça-feira (19), o presidente da Casa de Leis, Laerte Gomes (PSDB), defendeu amplo diálogo entre os poderes, agradeceu a Deus pela oportunidade de conduzir a primeira sessão desta legislatura, na nova sede do Poder Legislativo. Ele destacou o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente, Maurão de Carvalho (PMDB) e citou nominalmente os deputados, conclamando a todos a trabalhar em benefício da população.

Laerte Gomes também cumprimentou os servidores da Assembleia Legislativa e os integrantes da Mesa. Em seguida destacou a ajuda que vem recebendo dos colegas deputados para que a Casa possa ser ainda mais forte.

“Muitos perguntavam se a Assembleia será aliada ou oposição ao Governo. A Assembleia buscará o diálogo, que é a arma que o povo tem que usar. Buscaremos o que for bom para os servidores, mas que não prejudique o governo. Nosso relacionamento com o Executivo será de respeito, amizade e muito diálogo”, afirmou o presidente da Assembleia.

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ), desembargador Walter Waltenberg, abriu mão de sua fala. Em seguida o vice-governador José Jodan (PSL) saudou os deputados e leu a mensagem do governador Marcos Rocha (PSL), que está viajando. A carta cita que o eleitor usou o voto para bradar pelo fim da corrupção, das obras inacabadas, cargos desnecessários e ineficiência dos serviços públicos.

Marcos Rocha especificou que, baseado na gestão fiscal responsável, o Executivo trabalhará em parceria com o governo federal para a modernização do Estado e aporte de investimentos destinados ao fortalecimento da cadeia produtiva regional.

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Ismael Crispin (PSB), disse que a vontade da Mesa Diretora é conduzir o mandato de forma a honrar a população. “Expressamos nossa alegria em poder representar a comunidade”, citou, afirmando que os parlamentares estão com as portas dos gabinetes abertas à comunidade.

Representando o Ministério Público Federal, o procurador Reginaldo Trindade disse que nunca antes a sociedade esteve tão sedenta de justiça, honestidade e honradez dos homens públicos. Segundo ele, os deputados encarnam a esperança de centenas de milhares de pessoas de Rondônia. “Estamos orando para que nesta legislatura os senhores possam ter a coragem de fazer o que deve ser feito”, acrescentou.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edilson Silva, lembrou que todo poder emana do povo, que é representado pelos deputados estaduais. “Esta Casa será chamada, neste ano, a discutir grandes e relevantes temas. É bom poder falar no Legislativo, que é a casa do povo. É bom ser ouvido”, destacou.

O defensor público geral, Marcos Edson de Lima, disse que a Defensoria Pública está de portas abertas a todos os parlamentares. Ele destacou o trabalho desenvolvido em prol da parcela menos favorecida da população e pediu aos deputados que ajudem a fortalecer a cidadania no Estado.

A Mesa foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes; pelo presidente do TJ, Walter Waltenberg; procurador federal Reginaldo Trindade; presidente do TCE, Edilson Silva; primeiro secretário da Mesa Diretora, Ismael Crispin (PSB); segundo secretário, Dr. Neidson (PMN); vice-governador José Jodan (PSL) e pelo defensor público Marcos Edson.

FONTE:  DECOM-ALE/RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]