Atualidades

Deputado Jesuino quer saber se governo está grampeando adversários

 Jesuíno Boabaid vai pedir auditoria no sistema Guardião

 O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB) declarou nesta quinta-feira que vai entrar com um requerimento na próxima sessão da Assembléia Legislativa pedindo  uma auditoria completa no sistema Guardião que é utilizado pela SESDEC em Rondônia. O deputado suspeita que o dispositivo esteja sendo utilizado de forma clandestina para ouvir conversas de desafetos políticos do governador e até de segmentos da imprensa rondoniense. O Ministério Público de Rondônia, em 2012, deu início a uma auditagem, mas o resultados dos trabalhos ainda não foram divulgados.

De acordo com o parlamentar, “é inadmissível que um sistema utilizado para combater o crime esteja sendo utilizado como ferramenta para cometer crimes”.  falou que a intranquilidade e a insegurança vivido  em todos os segmentos da sociedade, devido a forma, que segundo informações, esse sistema vem sendo utilizado, foi um dos motivos que o levou a solicitar uma auditoria completa no sistema Guardião.

 O deputado informou que  a  auditoria  deverá ser feia por empresa independente sem vinculo  de qualquer espécie com nenhum órgão da administração  pública, e deverá  adotar critério puramente técnico.

Da Redação Folha

Comentar

COMPARTILHE

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress