Alíquota representa 11,8% da Receita Corrente Líquida do Estado
Em um vídeo divulgado por ele próprio e por seus apoiadores no WhatsApp, o deputado federal Coronel Chrisóstomo, eleito pelo PSL em 2018, se queixa do valor do ICMS cobrado sobre o valor dos combustíveis em Rondônia.
Na crítica sutil ao governador Marcos Rocha (UB), com quem vive às turras desde o início dos mandatos de ambos, o parlamentar diz que o imposto estadual sobre o produto é de 25%.
Embora muita gente pressione pela isenção tributária da gasolina, do diesel e do etanol, nenhum Estado adotou a medida, que teria forte impacto negativo nas Receitas Correntes Líquidas de cada ente federado. No caso, de Rondônia, a tributação dos combustíveis representa 11,8% da RLC.
Em Rondônia, a alíquota, que é quase a mesma há vários anos, fica na média de vários Estados. O que cobra o maior percentual é Santa Catarina, que tributa a mercadoria em 34%. No ano passado, o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) publicou os percentuais praticados em todo o Brasil.
Asssita o vídeo no link: https://www.folhadosulonline.com.br/noticias/detalhe/2022/assista-em-video-compartilhado-no-whatsapp-deputado-federal-critica-cobranca-25-sobre-combustiveis-em-rondonia
FONTE: FOLHA DO SUL
Add Comment