O jornalista Sérgio Mello entrevista esta semana no Papo News o deputado estadual Jesuino Boabaid, eleito pelo Partido Trabalhista do Brasil com 6.890 votos (0.84%).
Rondoniense de Porto Velho, Jesuíno foi criado no Bairro Arigolândia e, antes de ser aprovado no concurso da Policia Militar foi funcionário do IBGE e técnico instalador de telefones. Entrou na PM em 2002 e atuou por muito tempo no serviço de radiopatrulha e na base comunitária da PM no Bairro Nacional. Foi durante os serviços que prestou nesta base, por conta de um ar condicionado que precisava de manutenção, que começou sua militância em defesa da melhoria das condições de trabalho da tropa, que tanto irritou seus superiores.
Durante a entrevista, Jesuino detalha, na sua versão, a evolução dos acontecimentos que resultaram no seu licenciamento da Polícia Militar do Estado de Rondônia a bem da disciplina. Segundo ele, o afastamento da corporação militar foi em decorrência de ações realizadas durante um movimento grevista em 2012. O deputado era presidente de uma associação de policiais militares e na oportunidade manifestou-se de forma contrária ao Governo e ao Comando da Polícia Militar, buscando benefícios para toda a categoria militar de Rondônia.
Acompanhado de sua esposa Ada Dantas, que representa também a Comissão das Esposas de Militares, Jesuino relembrou durante a entrevista as circunstância em que a conheceu, o namoro, o casamento e a família que com ela constituiu.
Visivelmente ainda marcado pelos desdobramentos da greve de 2012, Jesuino promete uma atuação parlamentar de firme oposição ao governo Confúcio Moura, de quem afirma não ter nenhuma rixa pessoal. Garante uma oposição responsável, apoiando, como já apoiou, as iniciativas do governo que estejam de acordo com os interesses do estado e sua gente. Mas que será um fiscal atento e meticuloso, cobrando respostas às demandas da sociedade.
Não perca. O Papo News vai ao ar nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News de Porto Velho, canal 58, com reapresentação no sábado, às11:00 horas , na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado (Porto Velho, Candeias e distrito de Extrema; Ji-Paraná, Cacoal, Jaru, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Nova Brasilândia, Alvorada D’Oeste, Itapuã do Oeste, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Nova Mamoré, Buritis, Campo Novo, Presidente Médici, Vilhena, Cerejeiras, Rolim de Moura, Guajará-Mirim, e no distrito de Extrema). Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
Fonte: Assessoria
Como posso ter acesso a entrevista pra assistir