Atualidades

Deputado Estadual Cabo Jhony Paixão pode perder a graduação da Policia Militar

Segundo a polícia, foi necessário a ação de 150 policiais para cumprimento de 32 mandados, tanto na capital e Ji-Paraná.

Quem acordou cedinho na sexta-feira (14), observou que mais uma vez a Assembleia Legistativa de Rondônia recebeu a visita da Delegacia de Repressão ao Crime Organziado (DRACO). O destino destes homens, era justamente o gabinete do deputado estadual Cabo Jhony Paixão.

Segundo a polícia, foi necessário a ação de 150 policiais para cumprimento de 32 mandados, tanto na capital e Ji-Paraná. Os policiais buscavam documentos para corroborar ainda mais elementos já constantes na investigação, que aponta crimes de fraude a licitação, rachadinhas, servidores fantasmas, que juntas somadas aponta para mais de R$ 1 milhão de reais.

Estima-se, que o montante pode ser ainda maior e não para por aí. A operação que é denominada “O CHAMADO”, se constatado todos os crimes apontados, pode render ao deputado que á Cabo da PMRO, a perca da graduação, mesmo ele estando na Reserva Remunerada.

O artigo 1° do DECRETO-LEI  Nº  34,  DE 07 DE DEZEMBRO DE 1982 deixa bem claro que “será levado ao Conselho de Disciplina o qual é destinado a julgar a incapacidade dos praças da Polícia  Militar do Estado  de  Rondônia, da  Reserva ou Reformados, presumivelmente incapazes de permanecerem na situação de natividade em que  se encontram”. 

Ou seja, caso confirmem os crimes imputados pela “Operação o Chamado” da Polícia Civil deflagrada em desfavor do deputado estadual Cabo Pm Jhony Paixão, (transitado em julgado) este poderá ser submetido ao Conselho de Disciplina da Polícia Militar do Estado de Rondônia e perderá a graduação se desligando em definitivo dessa instituição, e não mais poderá usar o termo Cabo PM.

Visto que tal conduta denigre a imagem desta instituição que tem uma boa reputação e credibilidade da população rondoniense, sendo uma das Polícias Militares mais honestas do Brasil.

FONTE: NEWS RONDÔNIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese