Atualidades

Deputado Alan Queiroz propõe estudos técnicos para implantação de um Centro de Material e Esterilização (CME) no Estado

De acordo com Alan Queiroz, este é um setor que exige atenção e cuidados especiais, uma vez que a qualidade da esterilização dos materiais pode fazer toda a diferença no sucesso dos procedimentos e na saúde dos pacientes

Ter um centro de material e esterilização é de extrema importância em qualquer instituição de saúde que realize procedimentos cirúrgicos ou invasivos. 

O centro de material e esterilização, também conhecido como CME, é responsável por processar e esterilizar todos os materiais utilizados durante esses procedimentos, garantindo a segurança do paciente e dos profissionais envolvidos.

A esterilização adequada dos materiais é fundamental para prevenir infecções hospitalares, que podem ter consequências graves para a saúde dos pacientes. Além disso, a utilização de materiais não esterilizados pode comprometer a eficácia dos procedimentos e aumentar o risco de complicações.

Pensando nisso, o Deputado Alan Queiroz fez uma indicação à Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), para que fossem realizados estudos técnicos para implantar um Centro de Material e Esterilização (CME) equipado e voltado para fornecer todos os materiais essenciais para a realização de cirurgias, exames, curativos, entre outros.

De acordo com Alan Queiroz, este é um setor que exige atenção e cuidados especiais, uma vez que a qualidade da esterilização dos materiais pode fazer toda a diferença no sucesso dos procedimentos e na saúde dos pacientes.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]