Política e Economia

Deputada Sílvia Cristina volta a cobrar urgência na votação da PEC 47 da transposição

Parlamentar cobrou presidente Hugo Motta para a votação da matéria, que está parada há dois anos na Câmara

 A deputada federal Sílvia Cristina voltou a cobrar urgência na votação e aprovação da PEC 47, que assegura a transposição dos servidores dos ex-territórios federais de Rondônia, Roraima e Amapá aos quadros da União, contratados até 1991.

“No último dia 12, completou dois anos que a PEC 47 está aqui nesta Casa, depois de ter sido aprovada no Senado. Mas, infelizmente está parada, segue sem data para ser pautada. É inaceitável, é vergonhoso e um desrespeito com quem se dedicou tanto ao serviço público!”, desabafou em discurso no plenário.

Sílvia Cristina tem se mobilizado, junto com a bancada de Rondônia e da região Norte, para chamar a atenção para a urgência na aprovação da matéria, fazendo justiça com os servidores.

“Não podemos mais esperar! Não dá mais para aceitar essa matéria parada, enquanto milhares de servidores desses ex-territórios e suas famílias, sofrem com a espera para ter um direito assegurado, fazendo justiça pelo tanto que se doaram na construção desse país!”, acrescentou.

Em seu pronunciamento, ela cobrou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para que cumprisse o acordado com as bancadas de Rondônia e da região Norte.

“Presidente Hugo Motta, cumpra a sua palavra e o compromisso assumido com a bancada de Rondônia e do Norte do país: Coloque a PEC 47 na pauta de votação, para que o plenário decida. É urgente que isso seja feito”, completou.

A deputada disse ainda que  PEC 47 é uma prioridade para Rondônia e está acima de qualquer bandeira ideológica.

Hugo Motta

Logo após o seu pronunciamento, a deputada reforçou a cobrança pessoalmente ao presidente Hugo Motta. “Mostrei ao presidente que não podemos mais esperar, que a PEC tem dois anos engavetada e que não tem explicação para esse desrespeito com os servidores”, finalizou.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR –  CÂMARA DOS DEPUTADOS

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]