Política e Economia

Deputada Sílvia Cristina promove ações de prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa é marcado por palestras, exposições e relatos pessoais da deputada em Rondônia.

A deputada federal Sílvia Cristina está conduzindo uma série de ações alusivas ao Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, principal causa de morte entre mulheres no Brasil e no mundo.

A parlamentar destacou a importância de manter cuidados durante todo o ano. “O câncer é uma doença silenciosa que pode ocorrer em qualquer pessoa, independente da idade. Essas ações que estamos realizando buscam alertar as mulheres, pois muitas ainda relutam em fazer os exames, e o diagnóstico precoce é fundamental”, afirmou.

Em 2006, aos 32 anos, Sílvia Cristina foi diagnosticada com câncer de mama, passou por tratamento longo e foi submetida a uma mastectomia. Desde então, dedica-se, inicialmente como voluntária e agora como parlamentar, a iniciativas que promovem dignidade e atendimento humanizado a pessoas com câncer.

Atividades do Outubro Rosa

Nesta quinta-feira (2), a deputada participou da solenidade de abertura do Outubro Rosa no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, em Vilhena, compartilhando sua experiência pessoal e incentivando a luta pela cura.

Na sexta-feira (3), às 9h, Sílvia Cristina participa da abertura da Exposição Histórias que Transformam Dor em Esperança, promovida pelo Grupo de Apoio às Pessoas Portadoras de Câncer de Ji-Paraná (GAPC), também no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer (Hospital de Amor).

Deputada Sílvia Cristina promove ações de prevenção ao câncer de mama

A exposição reúne fotografias e relatos de mulheres, incluindo a deputada, que superaram o câncer de mama. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, realizada em parceria com a Fundação Pio XII, e visa fortalecer a conscientização e o apoio às pacientes.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR –  CÂMARA DOS DEPUTADOS

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]