Atualidades

Deputada Ieda Chaves recomenda obras no Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste

Unidade escolar necessita de investimentos visando a segurança e a qualidade do ensino.

Amplamente reconhecido por sua excelência educacional e disciplina, e sendo um dos mais procurados em Ouro Preto do Oeste, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM XII) necessita de reforma e revitalização de seu espaço. Diante disso, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, há algumas semanas, a Indicação nº 10558/2024, após pedido pleiteado pelo vereador Serginho Castilho, na expectativa de ser atendida pelo governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Segundo a parlamentar, as condições estruturais do prédio têm se deteriorado ao longo dos anos, apresentando infiltrações, problemas elétricos e desgastes generalizados que comprometem a segurança e a qualidade do ensino oferecido.

“As deficiências atuais no prédio não apenas dificultam o funcionamento pleno das atividades escolares, mas também afetam diretamente a saúde e o bem-estar de alunos, professores e funcionários”, justificou Ieda Chaves. Para ela, “o ambiente inadequado gera preocupações entre os pais e responsáveis, que reconhecem a necessidade urgente de melhorias para assegurar um ambiente seguro e propício ao aprendizado”.

Melhorias esperadas

Ieda Chaves citou no documento que, entre as medidas necessárias no CTPM XII, destacam-se a reforma estrutural e de segurança, que inclui a avaliação completa do prédio e a modernização de salas de aula, biblioteca, laboratórios e áreas de convivência, bem como a instalação de sistemas de ventilação e climatização e a revitalização de banheiros e áreas sanitárias para garantir condições de higiene e saúde.

“Outro ponto relevante é a adaptação das instalações para atender a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, promovendo inclusão e acessibilidade, conforme previsto na legislação vigente. Essas adequações incluem a instalação de rampas, sanitários adaptados e equipamentos de apoio, assegurando o pleno acesso às atividades escolares por todos os estudantes”, acrescentou Ieda Chaves no documento enviado ao governo.

Por fim, a deputada estadual também reiterou que a reforma do CTPM XII, em Ouro Preto do Oeste, é um investimento estratégico na educação, na segurança e no desenvolvimento social da região.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR –  DECOM ALE/RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • COLUNA TEIA DIGITAL: Norte tem maior inadimplência do país – Por Silvio Persivo

    Ele já sabia que é indispensável tirar o dinheiro do governo. “Não creio que voltaremos a ter um bom dinheiro antes de tirarmos a coisa das mãos do governo. […] Não podemos tirá-lo violentamente; tudo o que podemos fazer é, por meio de algum caminho indireto e astuto, introduzir algo que eles não consigam parar” (Friedrich Hayek). SEMANA COMEÇA […]