Tempo Real

Deixa o Burro pra lá – por Dr Adi Baldo

Recentemente o Presidente Bolsonaro, baixou Decreto eliminando a exigência de atualização de certidão de Óbito, Registro Civil e de Casamento.

O objetivo era  desburocratizar. Não obstante a isso em Rondônia parece que a nova lei ainda não entrou em vigor. Dia desses fui até o Shopping Cidadão para renovar a Identidade visto que já estava deveras desgastada. Encaminhado o pedido, dias depois veio o recado pelo Whatzapp: Informamos que o processo está parado porque a certidão de casamento apresentada tem que ser atualizada.

Querendo melhores explicações fui até o dito shopping e a atendente, muito gentil e atenciosa informou que aquela apresentada consta como Local  do casamento MUNICÍPIO E DISTRITO DE CACOAL. E como CACOAL não é mais distrito, tem que ser feita a atualização. – Fiquei assim inerte e sem reação.

 Mas pensei: ACASO UMA NOVA CERTIDÃO VAI MUDAR ESSE FATO? Se assim era à época, assim deve constar da certidão, sob pena de falsidade. Voltei pra casa, atordoado, mas passado o espanto voltei ao local. – Moça, não dá para reconsiderar a exigência? porque me parece uma exigência inútil e desnecessária.

 – Não, não posso: está no normativo. – E quem baixou a norma?

 Na  verdade   não sei se a pessoa se chama NORMA, só sei que a ordem vem lá de cima. – De cima aonde, no primeiro andar? – Não lá de Porto Velho, acredito que seja lá.

 Não acredito, é muito burocracia. – Moço o senhor está faltado com o respeito!

 – Como assim, faltando com o respeito?

O senhor está chamando todo o mundo de Burro. Não moça, me desculpe eu apenas estava pensando em VOZ ALTA. Vou ver o que faço. Deixa o BURRO PRA LÁ.

Advogado Adi Baldo

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]