Politica

Datafolha: Líder na corrida eleitoral, Russomanno vence todos os rivais no 2º turno em SP

Deputado ganharia de João Doria Jr., Fernando Haddad, Luiza Erundina e Marta Suplicy

O deputado federal Celso Russomanno (PRB) é o primeiro colocado na corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo com 31% das intenções de voto no primeiro turno. Em simulações de segundo turno, Russomanno venceria todos os concorrentes se as Eleições 2016 fossem hoje, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (25), a primeira após o início da campanha.

No primeiro turno, Russomanno é seguido pela senadora Marta Suplicy (PDMB), com 16%; a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) com 10%; o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) com 8%; o empresário João Doria Jr. (PSDB) com 5%; Major Olímpio (SD) e Levy Fidelix (PRTB), com 2% cada; e Ricardo Young (Rede) com 1%.

Os candidatos Altino (PSTU), Henrique Áreas (PCO) e João Bico (PSDC) não pontuaram. As intenções de votos brancos e nulos totalizam 17%, enquanto que os eleitores que não opinaram somam 7%.

A pesquisa Datafolha é a segunda divulgada após formalização dos candidatos à Prefeitura de São Paulo. Nesta terça-feira (23), o Ibope divulgou os dados do primeiro levantamento após início oficial da campanha eleitoral — Russomanno aparece com 33% neste estudo.

Encomendada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, o Datafolha entrevistou 1.092 pessoas entre os dias 23 e 24 de agosto na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número de registro SP-01183/2016.

Segundo turno

 O Datafolha também simulou dez situações de segundo turno — quatro com a participação de Celso Russomanno, que venceria todos os seus concorrentes. Contra Marta Suplicy, o deputado federal ganharia com 51% dos votos, contra 32% da senadora.

Em um eventual segundo turno entre Russomanno e Doria Jr., o deputado federal teria 63% dos votos se as eleições fossem hoje, contra 16% do empresário tucano.

Na terceira simulação, entre Russomanno e o atual prefeito Fernando Haddad, o apresentador teria 60%, contra 21% do petista. Por fim, na hipótese de encarar a colega de Câmara Luiza Erundina, Russomanno alcançaria 56% da preferência, contra 29% da socialista.

O Datafolha também colocou frente a frente Haddad e Doria Jr. e, neste caso, houve empate técnico: o petista teria 35% dos votos, contra 33% do tucano. Já num cenário com Marta e Doria Jr., a peemedebista somaria 50% dos votos, contra 25% do rival tucano.

Quando Marta enfrenta Haddad na simulação de segundo turno, a peemedebista teria 47%, contra 24% do petista.

A oitava simulação coloca Erundina contra Doria Jr. no segundo turno, e a socialista venceria com 49% dos votos — contra 24% dos votos do tucano.

Em um eventual confronto entre Marta e Erundina, melhor para a peemedebista: 41% a 33%. Por fim, no 10º cenário, Erundina teria 45% dos votos num eventual segundo turno contra Haddad, que somaria 25%.

 

Fonte: R7

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com