Prefeitura informou que não há data definida para chegada dos imunizantes na Capital
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) definiu em reunião realizada nesta quinta-feira (6), a estratégia para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, em Porto Velho. A inclusão da nova faixa etária foi anunciada pelo Ministério da Saúde (MS), na tarde de ontem (5).
A Prefeitura informou que aguarda nota técnica do MS com as diretrizes sobre a primeira etapa da campanha e o pronunciamento do órgão sobre a data de chegada dos imunizantes.
Entre as estratégias definidas, a Semusa informou que a vacinação será realizada por idade decrescente, a começar pelas crianças de 11 anos de idade e as imunossuprimidas, com alguma deficiência no sistema imunológico.
Também ficou definido que os pais deverão acompanhar os filhos no ato da vacinação. Na ausência destes, será necessária a presença de um responsável legal pela criança.
Os imunossuprimidos, como estão sob constante acompanhamento, não necessitarão apresentar laudo médico. Bastará qualquer documento que comprove a condição clínica, inclusive receitas.
A vacinação deste público será realizada nos mesmos espaços que são feitos os atendimentos para adultos, nas unidades básicas de Saúde e, também, no ponto instalado no Porto Velho Shopping.
Previsão para início da vacinação
O Ministério da Saúde anunciou ontem (5), que o primeiro lote de vacinas pediátricas deve chegar ao país no próximo dia 13. A distribuição aos estados começará a ser feita no dia seguinte, se o cronograma for cumprido – o que permitiria o início da vacinação nos municípios entre os dias 14 e 15 deste mês.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment