Atualidades

CPI DA FRIBOI – Boabaid afirma que se JBS não devolver valores aos cofres público terá os bens boqueados na justiça

Nesta segunda-feira (5), na reunião da Comissão Temporária Especial destinada a verificar in loco e colher subsídios sobre o funcionamento da CPI da Friboi instalada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, o presidente Hermínio Coelho (PDT) colocou em votação a realização de uma reunião na próxima segunda-feira (12) para ouvir a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e a Procuradoria Geral do Estado.

Aprovada pelo relator da comissão, Jesuíno Boabaid (PMN) e pelo deputado Anderson do Singeperon (PV), a reunião acontecerá para que os órgãos passem informações quanto às ações de cobrança do governo contra o grupo JBS/Friboi.

As cobranças são referentes à concessão de isenção fiscal, por parte do governo do Estado, destinada ao grupo JBS/Friboi, que por sua vez não teria cumprido o acordo firmado para que as isenções fossem possíveis.

Jesuíno Boabaid ressaltou que se a empresa não devolver os valores aos cofres do Estado, os deputados possuem legitimidade para ingressarem com uma ação judicial para sequestrar ou bloquear os bens do frigorífico.

O deputado Hermínio Coelho disse acreditar que a ação judicial seria uma possibilidade mais viável e mais rápida em comparação a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Segundo Hermínio, a comissão não conseguiria o apoio da maioria dos deputados para a criação de uma CPI.

“O Estado precisa recuperar o prejuízo gerado pelo grupo JBS/Friboi e esta comissão não vai parar de trabalhar enquanto isso não acontecer”, disse Hermínio Coelho.

 

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com