O Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN), após receber denúncia oriunda do Hospital Infantil Cosme e Damião, localizado em Porto Velho, encaminhou através do ofício Nº 30/2018 à Secretaria Estadual de Saúde – Sesau, pedido informações.
De acordo com a denúncia, o aparelho de Ultrassonografia do hospital infantil está quebrado há aproximadamente quatro meses e, por isso, pacientes internados em grau de alta complexidade estão sendo encaminhados para o Hospital de Base Ary Pinheiro, onde está sendo realizado o procedimento, colocando em risco a saúde dos pacientes.
Crianças estão sendo colocadas com pacientes com doenças infecciosas que estão internados no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e que o atendimento deveria ser realizado separado dos demais. A denúncia foi protocolada no Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que também deverá apurar o caso.
“Se for confirmado a denúncia, trata-se então de um descaso com a dignidade da pessoa humana e, como parlamentar, tenho o dever de fiscalizar e assegurar a população o direito preconizado na Constituição Federal em seu artigo 236, que a saúde é direito de todos e dever do Estado, sendo assim, busco junto ao secretário de saúde Williames Pimentel informações sobre esta situação”, finalizou Jesuíno.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment