Esporte

Corinthians testa sistema de iluminação de estádio em Itaquera

O Corinthians testou na noite desta terça-feira (15) o sistema de iluminação do estádio de abertura da Copa do Mundo. Durante a manhã, a construtora Odebrecht, responsável pela obra entregou oficialmente o estádio ao clube paulista. Segundo a empresa, a arena erguida em Itaquera está pronta, mas ainda falta instalar as arquibancadas provisórias, que acrescentarão cerca de 20 mil lugares destinados a seis jogos da Copa do Mundo, incluindo a abertura entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.

Segundo informações do SPTV, as arquibancadas provisórias, de responsabilidade da empresa Fast Engenharia, ficarão prontas até o dia 15 de maio. Ao todo, a obra foi construída em menos de três anos e custou R$ 820 milhões.

Para estrear o novo estádio, o Corinthians divulgou que fará quatro eventos. No dia 26 de março, crianças da Zona Leste vão visitar as instalações. No dia 1° de maio, feriado pelo Dia do Trabalho, haverá uma partida entre funcionários do clube e, no dia 10, uma disputa entre ídolos do time. Finalmente, no dia 17 de maio, será promovido na arena o primeiro jogo oficial, entre Corinthians e Figueirense, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Mortes
A obra da Odebrecht ficou marcada por três mortes de operários. Dois funcionários terceirizados – o motorista Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, de 43 – morreram no dia 27 de novembro de 2013, após a queda de um guindaste que içava o último módulo da cobertura metálica do estádio. O acidente provocou o tombamento de uma peça de 420 toneladas sobre parte da área de circulação do prédio leste e atingiu parcialmente a fachada da arena.

O terceiro homem – Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos – morreu no dia 29 de março, quando participava da montagem de parte das arquibancadas provisórias, no setor sul, e caiu de uma altura de 9 metros. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.

Jogos da Copa
Além da abertura da Copa, a Arena Corinthians vai abrigar outros três jogos da primeira fase: Uruguai x Inglaterra (no dia 19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho) e Coreia do Sul x Bélgica (26 de junho). Pelas oitavas de final, será sede da partida entre o vencedor do grupo F e o segundo colocado do grupo E, no dia 1° de julho.

A última disputa da Copa no estádio de São Paulo ocorrerá nas semifinais, no dia 8 de julho, entre quem ganhar o jogo 59 e o vencedor do jogo 60.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese