Mundo

Coreia do Sul pede a ONU que verifique se instalação nuclear de Kim Jong-Un foi fechada

Moon Jae-In também requisitou auxílio para transformar zona desmilitarizada em zona de paz

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, pediu às Nações Unidas que verifiquem o fechamento de um local de testes nucleares norte-coreano, informou nesta terça-feira um porta-voz da ONU. Moon Jae-in fez a demanda em um telefonema ao secretário-geral da ONU, António Guterres, na segunda-feira, dias depois de o líder norte-coreano, Kim Jong Un, afirmar ao colega sul-coreano que tinha a intenção de fechar a instalação de testes de Punggye-ri em maio.

Moon pediu também a Guterres a assistência da ONU para “transformar a zona desmilitarizada em zona de paz” entre as duas Coreias, acrescentou. O chefe da ONU declarou que a organização internacional está disposta a discutir as possíveis formas de apoio a este pedido, mas não deu nenhum detalhe a respeito.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), organismo da ONU sediada em Viena, tem os conhecimentos necessários para realizar missões de verificação.

FONTE: CORREIO DO POVO

TV FOLHA RONDONIENSE NEWS: 4ª Feira do Pescado – Candeias do Jamari

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook