Justiça

CONSELHO DEVE VOTAR NESTA TERÇA-FEIRA RELATÓRIO QUE PEDE CASSAÇÃO DE CUNHA

Brasília- DF- Brasil- 19/11/2015- Sessão extraordinária para discussão e votação de diversos projetos. Na foto, presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados

A SESSÃO ESTÁ MARCADA PARA ÀS 14H30 E DEVE SER DECISIVA

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados terá nova sessão nesta terça-feira (14), a partir das 14h30, para votar o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) sobre o caso do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O relatório de Rogério recomenda a perda do mandato do peemedebista.

A análise do texto estava prevista para ocorrer na semana passada, mas foi adiada para esta semana em uma estratégia de adversários de Cunha para ganhar tempo e tentar conquistar votos pela cassação.

Os parlamentares que defendem a cassação avaliam pedir o aditamento da representação com fatos revelados na semana passada, como a abertura de ação penal contra a mulher de Cunha, Cláudia Cruz, por suspeita de crimes de lavagem de dinheiro e evasão fiscal, relacionados à manutenção de uma conta na Suíça a qual Cunha garante que não tem.

No Conselho de Ética, Cunha é acusado de mentir à CPI da Petrobras quando disse, no ano passado, que não possui contas bancárias no exterior. Posteriormente, ele foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a acusação de usar contas na Suíça para ocultar propina de contratos com a Petrobras.

O placar no Conselho está apertado entre os que defendem que o peemedebista perca o mandato e os que são contrários a essa punição. A deputada Tia Eron (PRB-BA), que ainda não manifestou sua posição publicamente, é considerada detentora do voto decisivo.

Fonte: DiariodoPoder

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]