Mundo

Congresso peruano depõe presidente Martín Vizcarra

Por 105 votos a favor, 19 contra e 12 abstenções, o Congresso decidiu apoiar a moção de vacância contra o presidente Martín Vizcarra

O Congresso do Peru depôs nesta segunda-feira (9) o presidente do país, Martín Vizcarra, em julgamento político no qual os parlamentares o declararam “moralmente incapaz” de ocupar o cargo em função de acusações de corrupção.

Com a retirada de Vizcarra da presidência, o chefe da Assembleia da República, Manuel Merino, deve assumirá o cargo até julho do próximo ano. A moção foi apoiada pela maioria dos membros da Acción Popular, APP, Frepap, Fuerza Popular, UPP e Podemos Peru.

O Plenário do Congresso aprovou esta tarde a segunda moção de vacância presidencial por incapacidade moral permanente.

Por 105 votos a favor, 19 contra e 12 abstenções, a representação nacional decidiu apoiar a moção apresentada pela bancada União pelo Peru contra o presidente Martín Vizcarra.

No final da votação, o presidente do Congresso, Manuel Merino de Lama, convocou os parlamentares para amanhã, às 17 horas, para, segundo disse, cerimônia de tomada de posse presidencial.

A proposta de vacância presidencial invoca a causa de incapacidade moral por atos contra o presidente Vizcarra, quando ele era governador regional de Moquegua. A acusação é de que ele teria recebido propina de empreiteiras locais.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese