Cultura

Confusões de ‘Tom & Jerry’ ganham brilho com filme em live-action

Chloë Grace Moretz é uma das estrelas do filme

Pouca gente sabe, mas a famosa duplinha Tom & Jerry não nasceu na TV, mas no cinema. Foi em uma animação curta chamada “Um Bichano em Maus Lençóis”, criada por William Hanna e Joseph Barbera em 1940 para ser exibida antes de um filme, como era comum naquele período. Na época o nome deles ainda era Jasper e Jinx.
Eles fizeram tanto sucesso que ganharam vários outros curtas e venceram sete Oscars.

Ao migrarem para a TV, logo integraram o catálogo da produtora Hanna-Barbera (os dois amigos lá em cima), que criaram alguns dos desenhos favoritos dos seus pais ou dos seus avós: ‘Scooby-Doo’, ‘Os Flintstones’, ‘Os Jetsons’, ‘Zé Colmeia’, ‘Corrida Maluca’ etc.

Mas voltemos a Tom & Jerry. É meio fácil resumir qualquer história da dupla. Funciona mais ou menos assim: Tom tenta capturar Jerry. E geralmente não consegue.

Ou porque o rato é muito esperto, ou porque o próprio gato se atrapalha em seus planos mirabolantes. E, entre uma tentativa e outra, eles quebram tudo no caminho.
O que acontece em “Tom & Jerry: O Filme” (2021), que estreia nesta semana nos cinemas? Exatamente isso.

Tom tenta de tudo para capturar Jerry, e eles causam o caos enquanto um corre atrás do outro. Desta vez, a perseguição acontece em um luxuoso hotel de Nova York durante os preparativos para um casamento de celebridades.

E não confundir este com “Tom & Jerry: O Filme”, de 1992. Aqui há uma grande diferença: atores de verdade contracenam com a dupla, no chamado live-action, como em ‘Zé Colmeia – O Filme’ (2010) e ‘Sonic: O Filme’ (2020).

Aqui a parte animada se estende aos demais bichos que aparecem em cena: gatos, ratos, cachorro, cavalo, pombo e até elefante. Sim, tem até elefante. E todos eles falam, com exceção de Tom e Jerry.

Assim, temos a atriz Chloë Grace Moretz no papel da esperta Kayla, que consegue um emprego temporário no hotel para ajudar nos preparativos do casamento-evento, mas acaba com a função de expulsar um ratinho (Jerry) que começa a causar confusões.

E o que ela faz? Contrata Tom. Pronto, a confusão está formada.
Tom e Jerry provocam verdadeiros furacões da bagunça enquanto correm pelo hotel, para desespero de Kayla.

A interação de Chloë com os heróis animados funciona bem. Para ajudar os atores, os produtores chegaram a contratar titereiros (pessoas que manipulam marionetes), que ficavam em cena com bonecos de Tom e Jerry.

Apesar de já estrelar longas mais adultos, Chloë mantém ligação com filmes infantis. Ela empresta sua voz, por exemplo, para Wednesday, aqui conhecida como Wandinha, a filha sombria da “Família Addams” (2019).

E repete a dose dublando a personagem principal de “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões”, que estava em cartaz há pouco tempo.

Mas não será dessa vez que você vai reconhecer a voz dela, já que “Sapatinho” e “Tom & Jerry” chegaram ao Brasil somente em cópias dubladas.

FONTE: FOLHAPRESS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com