Interior

Conder aprova projeto que simplifica a instalação de empresários em Guajará-Mirim

O objetivo desse projeto é acelerar a industrialização da cidade de Guajará-Mirim, gerando mais emprego e renda

Dentre um dos principais projetos aprovados na 70º Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), por meio de videoconferência, está a dispensa de apresentação de projeto técnico com carta consulta específica, com o objetivo de desburocratizar e facilitar a aquisição ao Incentivo Tributário e o acesso às empresas que querem se instalar no município de Guajará-Mirim, visando maior desenvolvimento econômico regional.

O  vice-governador do Estado de Rondônia, José Jodan, esteve presente na reunião, representando o governador Marcos Rocha, e parabenizou a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e a Superintendência de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi), pelo progresso que o Estado está tendo por intermédio dos projetos aprovados pelo Conder.

Ele ainda destacou a importância do Conder para ajudar os empresários a se instalarem em Rondônia, facilitando o processo e, com isso, avançando com o desenvolvimento econômico.

Já o secretário-executivo do Conder e Superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, enfatizou que a Pasta, junto à Sefin, está trabalhando para que haja desburocratização, simplificação e melhoria nos procedimentos para instalação de empresas em Guajará-Mirim.

“O objetivo desse projeto é acelerar a industrialização da cidade de Guajará-Mirim, gerando mais emprego e renda”, afirmou o superintendente.

São membros do Conder: Sefin, secretarias de Estado da Agricultura (Seagri), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Desenvolvimento Ambiental (Sedam), além da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO).

FONTE: SECOM/RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]