Teia Digital

COMPROMISSO INTEGRADO, PORTO VELHO DO FUTURO – Por Silvio Persivo

Pode não influenciar todos, mas, que influência, influência. “Existe mais canções de amor do que qualquer outro tipo. Se canções influenciassem as pessoas, amaríamos uns aos outros” (Frank Zappa).

COMPROMISSO INTEGRADO, PORTO VELHO DO FUTURO

O encontro com os candidatos a prefeito de Porto Velho, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) com a participação da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) – CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Faperon (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia), OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia), AJE (Associação de Jovens Empreendedores), ACEP (Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho), OAB Rondônia e Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), parceiras do Compromisso Integrado, Porto Velho do Futuro – realizam nesta quarta-feira, 19, o encontro com os candidatos a prefeito Hildon Chaves e Léo Moraes. O encontro acontece a partir das 19h, no salão de convenções da Casa da Indústria, localizado a rua Rui Barbosa, 1112, Arigolândia. Os candidatos responderão às questões e temas relacionados ao desenvolvimento da capital e apresentarão suas propostas para o fortalecimento do setor produtivo.

CANDIDATOS ASSINARAM TERMOS DE COMPROMISSOS

Por sinal, na segunda e ontem (18), os candidatos Hildon e Léo, estiveram, respectivamente, na Fecomércio Rondônia quando falaram sobre seus programas de governo e assinaram um termo de compromisso de apoiar as causas do comércio que foram elaboradas em conjunto com a Federação das Câmaras dos Diretores Lojistas-FCDL e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho-CDL.

 ESCLARECIMENTO DA SANTO ANTÔNIO

Recebi do prezado amigo José Carlos Sá, da Banzeiros Comunicações, a seguinte nota a respeito das divergências entre Jirau e Santo Antônio a respeito da questão das seis novas unidades geradoras: “A propósito das informações difundidas pela ESBR, pelo seu Release de 11/10/2016, a Santo Antônio Energia, responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, esclarece: 1. A Santo Antônio Energia em momento algum declarou que a Hidrelétrica Santo Antônio é a única usina que atende os estados do Rondônia/Acre. O que tem afirmado é que as suas 6 (seis) unidades geradoras adicionais são exclusivas para o atendimento do sistema Acre/Rondônia, em função de estarem conectadas  específica e diretamente ao Sistema Regional (230 kV – SE Eletronorte PVH), o que significa a obrigatoriedade do despacho das referidas unidades geradoras para os Estados de Rondônia e Acre. Portanto, diferentemente das demais 94 unidades geradoras (44 de Santo Antonio e 50 de Jirau), estas 6 (seis) turbinas  adicionais jamais poderão ser despachadas pelo sistema de corrente contínua (“back-to-back” e “Linhão” de 600kV). Esta condição, e apenas ela, se constitui na solução definitiva que propicia os requisitos de confiabilidade, estabilidade e segurança no fornecimento de energia para a região. 2. A operação das 6 (seis) unidades geradoras adicionais vinculada à elevação da cota do reservatório não se trata de impossibilidade técnica, mas tão somente da condição estabelecida pelo Ministério de Minas e Energia – MME e Agencia Nacional de Energia Elétrica – ANEEL quando da aprovação do projeto de ampliação da usina em 2013, avaliado e considerado como o “aproveitamento ótimo” para o Sistema Elétrico Nacional (interesse público). 3. Lamentamos que a ESBR, enquanto concessionária de energia e com pleno conhecimento do histórico e das regras e legislação vigente do setor elétrico, venha, através do referido Release, apenas confundir a opinião pública de Rondônia e Acre”.

SMARTPHONE TEM PRESENÇA EXTENSIVA NO PAÍS

Classificado por alguns como “febre”, ou até como “vício”, o uso intensivo do smartphone por um grande número de pessoas gera alguns costumes curiosos, de acordo com o “Global Mobile Consumer Survey – GMCS 2016”, estudo da Deloitte que apura o hábito de consumo de equipamentos e serviços de tecnologia móvel em 31 países do mundo. No Brasil, a pesquisa foi realizada com 2.005 pessoas de todas as regiões do país. Entre os exemplos está o hábito cultivado por 37% dos que afirmam verificar suas mensagens instantâneas em aplicativos como o WhatsApp caso acordem no meio da noite. Já 28% dos pesquisados disseram que chegam a responder às mensagens durante a madrugada. No outro extremo estão 29% dos respondentes que afirmam nunca checar seus aparelhos de noite, nem mesmo para conferir o horário no relógio do aparelho. A intensidade de uso também se estende aos extremos do dia. Pelo menos 32% dos donos de “telefones inteligentes” dizem que a primeira coisa que fazem, ao acordar, é olhar seu aparelho. Ao final do dia, 48% dos respondentes em 2016 disseram que dão uma última olhadinha no smartphone, cinco minutos antes de ir dormir. A atividade priorizada por 33% daqueles que checam seu smartphone logo pela manhã é navegar pelas redes sociais. Logo a seguir, vem o costume de teclar nos aplicativos de mensagens instantâneas, que é privilegiado por 28% dos respondentes. Em terceiro, vem o hábito de checar e-mails pessoais, citado por 10% dos respondentes. “Depois do fenômeno dos videogames, que mudou hábitos de várias gerações, especialmente de jovens, as facilidades proporcionadas pelas tecnologias condensadas em um único smartphone estão transformando o dia a dia de incontáveis pessoas em todo o mundo”, avalia Marcia Ogawa, sócia-líder para o atendimento à indústria de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Deloitte. “Cada vez mais o smartphone torna-se um hub não somente para uso pessoal, mas, também para aplicações corporativas – o que converge para o fenômeno da transformação digital das empresas”. O aumento do uso de telefones móveis foi estimulado com a popularização de acesso aos smartphones. Afinal, oito em cada dez dos brasileiros que participaram da GMCS 2016 já carregam consigo esses aparelhos. O percentual de 80% (quase o mesmo apurado globalmente pela pesquisa: 81%) de pessoas ouvidas em todo o país tendo acesso a esses equipamentos equivale a um crescimento de três pontos percentuais em relação aos 77% apurados em 2015. A evolução é ainda mais significativa quando lembrada a penetração do smartphone em 2013. Na pesquisa daquele ano, apenas 29% dos participantes brasileiros possuíam ou tinha acesso aos “telefones inteligentes”.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress