Os trabalhos da Comissão Temporária Especial, que averiguou denúncia de possível rachadura nos pilares da ponte interestadual em construção sobre o rio Madeira interligando Rondônia e Acre, foram encerrados na tarde desta quarta-feira (7).
O presidente da Comissão, deputado Jesuíno Boabaid (PMN) afirmou que o processo será arquivado, mas que será aguardado, no prazo de 15 dias, os laudos do Corpo de Bombeiros e do Dnit, que também participaram da vistoria a ponte.
O deputado Dr. Neidson leu o relatório onde faz um resumo das ações da Comissão e das oitivas, entre elas do representante do Dnit, Juraci Gomes Batista, que acompanha a obra desde o início em dezembro de 2013 e que afirmou não ter conhecimento da existência de rachaduras ou qualquer abalo na infraestrutura da ponte.
Assim como o engenheiro responsável pela construtora, Cleyder Augusto Razzini, que disse que semanalmente técnicos do Dnit local acompanham a evolução da obra.
Em setembro de 2017 a obra já estava com 57% do cronograma físico concluído e que a previsão de conclusão total da obra é para agosto de 2018, afirmou Cleyder ao Dr. Neidson.
Com a visita da Comissão restou constatado que não está comprovado qualquer abalo ou rachadura na infraestrutura da ponte, no entanto, os parlamentares aguardam laudos técnicos dos engenheiros e bombeiros.
Por este motivo, recomenda o relatório “que os parlamentares continuem acompanhando e fiscalizando com eficiência o desenvolver de quaisquer obras que dizem respeito ao Estado, a fim de zelar pelo bem estar social da coletividade, conclui.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment