Noticias

Comissão de Ética da Presidência terá acesso a inquérito contra Temer

Brasília(DF), 23/11/2017 - STF - Julgamento do Foro privilegiado - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Autorização foi dada por ministro Edson Fachin (STF): delatores da Odebrecht apontam que presidente e seus ministros receberam propina

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (10/9) que a Comissão de Ética Pública da Presidência da República tenha acesso ao inquérito que investiga Michel Temer (MDB). Além do presidente da República, os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, de Minas e Energia, são alvo da apuração, baseada em delação de ex-executivos da Odebrecht. A informação é do Blog do Fausto Macedo, do Estado de S. Paulo.

inquérito investiga supostos repasses de propinas feitos, de acordo com os delatores da Odebrecht, para campanhas eleitorais do MDB em troca de favorecimento à empresa em contratos com órgãos públicos, entre eles a Secretária de Aviação Civil da Presidência da República.

Padilha e Moreira Franco comandaram a secretaria entre 2013 e 2015, no governo Dilma Rousseff (PT). Os ministros, juntamente com o presidente Temer, são investigados por corrupção e lavagem de dinheiro. Esse inquérito foi aberto em 2017, mas Temer só foi incluído entre os investigados em março deste ano, por Edson Fachin, que é o ministro relator do caso no Supremo.

FONTE: METROPOLES.COM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com