Brasil

Comércio eletrônico deve movimentar R$ 9,7 bilhões em vendas no Dia das Mães

SP - COMÉRCIO/HORÁRIO EXTENDIDO/DIA DAS MÃES - GERAL - Com o comércio aberto até às 20h, comerciantes apostam em boas vendas com a chegada do Dia das Mães no centro de São Paulo, nesta quinta-feira, 06 de maio de 2021. Há tendência de expressivo movimento de clientes na procura de presentes para o Dia das Mães, no próximo Domingo (9). 06/05/2021 - Foto: SAULO DIAS/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) revelam que estimativa representa um crescimento de 14,5% em relação aos R$ 8,48 bilhões na mesma data de 2024

Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (11), está gerando grandes expectativas no setor de comércio eletrônico no Brasil. Com a data se aproximando, estima-se que as vendas online movimentem cerca de 10 bilhões de reais. Este valor reflete não apenas a confiança crescente dos consumidores nas compras digitais, mas também as promoções agressivas que o setor tem oferecido. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento esperado para esta ocasião é de 9,7 bilhões de reais, o que representa um aumento significativo de 14,5% em relação ao ano anterior, mesmo levando em conta a inflação de 4,9%.

O crescimento não se limita apenas ao faturamento. O número de pedidos também está projetado para aumentar, passando de 15,97 milhões no ano passado para 16,7 milhões este ano. Além disso, o ticket médio, que é o valor gasto por compra, deve subir de 531 reais para 579 reais. Este aumento sugere que os consumidores estão dispostos a gastar mais em presentes para suas mães, com itens como moda, perfumaria, eletroportáteis, eletrônicos, flores e joias sendo os mais procurados, conforme apontado pela ABComm.

Para capitalizar sobre essa oportunidade, a ABComm recomenda que os lojistas antecipem suas campanhas e invistam pesadamente em marketing digital. Utilizar redes sociais e anúncios pagos pode ser uma estratégia eficaz para atrair mais clientes. Além disso, a logística se torna um ponto crucial, pois o aumento no volume de pedidos exige que as entregas sejam realizadas antes da data comemorativa. Garantir que os presentes cheguem a tempo é essencial para a fidelização dos clientes e para o sucesso das vendas.

FONTE: JOVEM PAN NEWS

Comentar

COMPARTILHE

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress