Esporte

Com prioridade na Libertadores, Corinthians escala força máxima diante do San Lorenzo

Com aval do presidente Roberto de Andrade para escalar o time que quiser e até poupar jogadores nesta quinta-feira, às 22h, contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, ou no domingo diante do Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, Tite escolheu a partida pela competição continental como prioridade total. Por isso, o treinador vai escalar o que tem de melhor contra os argentinos, no Estádio Itaquerão, em São Paulo, e deixar o rival estadual em segundo plano.

Os únicos titulares que não estarão em campo são Guerrero (com dengue) e Fábio Santos (se recuperando de cirurgia). Como o tempo de recuperação até domingo é considerado curto demais, é certo que alguns atletas que jogarão nesta quinta-feira ganharão descanso contra o Palmeiras. Um desfalque para domingo está definido: Emerson terá de cumprir suspensão na semifinal do Paulistão.

Também deverão ficar de fora do clássico nomes como o meia Renato Augusto e o volante Elias. O temor da comissão técnica é que os jogadores que estão mais desgastados possam sofrer lesões musculares. “Dirigentes, técnico e fisiologista precisam fazer o que é importante para o clube. O que é mais importante para o Corinthians agora? Buscar a classificação na Libertadores. Depois? Depois conversamos de novo”, disse o treinador.

A torcida também deu a sua demonstração de que a Libertadores é especial, mesmo em semana de clássico contra o maior rival. Até esta quarta-feira já haviam sido vendidos 38 mil ingressos para a partida contra o San Lorenzo e a expectativa é de quebra de recorde de público no Itaquerão. A melhor marca da arena depois da Copa do Mundo foi contra o São Paulo, no primeiro jogo da fase de grupos, quando 38.487 torcedores acompanharam a vitória por 2 a 0. Os ingressos para o clássico de domingo já estão disponíveis, mas ainda não foi divulgada a primeira parcial de vendas.

O Corinthians lidera o Grupo 2, porém o objetivo de Tite é avançar para as oitavas de final com a melhor pontuação possível para enfrentar na próxima fase um adversário teoricamente mais fraco e ainda fazer sempre o segundo jogo no Itaquerão, até a final. “A vantagem não determina se você vai passar, mas qualquer vantagem é melhor. A gente luta para ter essas vantagens. Não são determinantes, mas vamos trazer para nós. Essa é a ideia”, explicou Tite.

Após passar apuros na vitória por 1 a 0 contra o San Lorenzo, em Buenos Aires – o próprio Tite admitiu que o resultado mais justo seria o empate -, o treinador espera que nesta quinta-feira o seu time fique mais tempo com a bola para não dar campo de jogo ao adversário. “Temos de ter posse de bola e contundência para criar oportunidades reais de gol”, disse. Outra preocupação é com as jogadas de bola parada.

Fonte: Super Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com