Extra

Com Michelle, governo lança programa de arrecadação de doações contra coronavírus

(Brasília - DF, 07/04/2020) Palavras do Ministros da Casa Civil, Braga Netto. Foto: Carolina Antunes/PR

Contribuições poderão ser feitas por pessoas físicas e jurídicas para instituições sem fins lucrativos

O governo federal lançou nesta terça-feira um programa de arrecadação de doações para instituições sem fins lucrativos. Os recursos arrecadados poderão ser utilizações em ações contra os efeitos do novo coronavírus, mas a ação irá continuar após a pandemia. O programa, batizado de Arrecadação Solidária, faz parte do Pátria Voluntária, comandado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que participou do lançamento.

A presença do presidente Jair Bolsonaro no evento, realizado no Palácio do Planalto, estava prevista em sua agenda oficial, mas foi cancelada. Mais cedo, Bolsonaro também faltou uma entrevista coletiva sobre o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais.

As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, na internet , a partir de R$ 30, o valor mínimo. E podem ser realizadas por transferência bancária ou via cartão de crédito. Futuramente, será possível repassar pontos de programas de fidelidade. À Fundação Banco do Brasil caberá operacionalizar depósitos do projeto, cuja prestação de contas estará disponível ao público.

— Diante dessa pandemia, precisamos mais do que nunca de voluntários. Vamos unir a nação em prol dos mais frágeis e vulneráveis. Nossa missão é acolher, ajudar e demonstrar nossa solidariedade, não só durante a crise, mas também fora dela — afirmou Michelle Bolsonaro.

A primeira-dama agradeceu a atuação de profissionais de saúde, entidades religiosas e artistas, além de ONGs e de todos os ministérios.

O Pátria Voluntária é coordenado pela Casa Civil. O titular da pasta, Walter Braga Netto, afirmou que “o Brasil não pode parar”. O governo chegou a preparar uma campanha com esse slogan, mas ela foi impedida pela Justiça.

— Não podemos nos esquecer que somos um povo criativo, solidário e que não desiste nunca. Estamos certos que superamos esse momento com a união e a participação de todos. O Brasil não pode parar.

 

FONTE: O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com