Prefeito de Colniza-MT tem o mandato cassado pela Câmara de Vereadores
O prefeito João Assis Ramos (Assis Raupp-PMDB) do município de Colniza-MT, teve o mandato cassado na data de hoje (12/04), após votação em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores do Município.
Durante a sessão de julgamento da Comissão Processante (CP) por unanimidade os vereadores e suplentes votaram a favor da cassação do mandato de Assis.
A Comissão Processante (CP) foi criada no dia 30 de janeiro de 2016, após denúncia feita pelos moradores Eduardo Silvino Filho e do senhor Antenor de Oliveira Fritz, o qual pediram para investigar as irregularidades cometida na gestão de Assis Raupp, além do afastamento de 04 vereadores na votação.
Dentre as denúncias contra a administração do prefeito estão, aquisição de remédios superfaturados, das diárias, aluguel do prédio da biblioteca e requerimentos oriundos da câmara não respondidos.
Várias oitivas foram realizadas para ouvir as testemunhas de defesa e acusação, até que na data de hoje o prefeito foi julgado pelos vereadores.
Durante a votação, um grande número de pessoas acompanharam a sessão e comemoraram o resultado com direito a queima de fogos em frente as dependências da Câmara.
A segurança no local foi reforçada pela Policia Militar. Desde o início de seu mandato o prefeito Assis Raupp vinha tendo alguns desentendimentos com alguns dos vereadores do município.
Ao conversar com nossa equipe Assis nos informou que estará recorrendo da decissão e alega que tudo não passa de manobra politica e perseguição politica para tentarem fazer o nome deles para serem candidatos nas eleições desse ano. Na oportunidade o mesmo aproveitou o espaço em nosso site para agradecer toda a população que votou nele e confiou em seu trabalho e agradeceu também as igrejas e as entidades.
Já o vice-prefeito Vando também foi procurado pela nossa equipe para se pronunciar sobre a sessão e sobre a sua posse, mas mesmo se negou a dar entrevista a nossa equipe.
Fonte: Eduardo Moraes/Colniza MT Notícias
Add Comment