Mundo

Chuvas deixam quase 200 mortos e mais de 300 mil afetados no Níger

Números  fazem da temporada de chuva deste ano uma das mais letais da história do país; foram danificadas mais de 30 mil casas

As fortes chuvas e as graves inundações que atingem o Níger desde junho deixaram 195 mortos e mais de 322.000 desabrigados. Os números  fazem da temporada de chuva deste ano uma das mais letais da história do país.

O Departamento de Proteção Civil informou que o balanço das chuvas inclui 195 mortos em todo o país, 136 devido ao desabamento de suas casas e 59 afogados.

Um total de 221 pessoas foram feridas e 322.286 ficaram desabrigadas.

As regiões mais atingidas são Maradi, centro-sul, com 74 mortos, Zinder, centro-oeste, com 64, Dosso, sudoeste, com 27 e Tahoua, oeste, com 18 vítimas fatais.

Niamei, capital do país com dois milhões de habitantes, contabilizou apenas dois mortos e mais de 1.300 pessoas afetadas.

As chuvas também destruíram ou danificaram mais de 30 mil casas, 83 escolas, seis centros de saúde e 235 celeiros. Quase 700 cabeças de gado também foram perdidas.

A temporada de chuva, que começa em junho e pode prosseguir até outubro, deixa mortos com frequência no Níger, inclusive nas áreas desérticas do norte. Entretanto, o número de vítimas este ano é particularmente alto.

FONTE: AFP

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com