Mundo

China cancela voos para evitar novos focos de covid-19

No país, 125 mil pessoas se contaminam com vírus e 6,5 mil morreram

Centenas de voos foram cancelados nesta sexta-feira, 29, no Aeroporto de Pequim. As regras de viagens estão sendo endurecidas na China para evitar o surgimento de novos focos da covid-19 antes da abertura do Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizadas na cidade em 2022. No mês de outubro, até o momento, 1,1 mil pessoas foram diagnosticados com a doença no país. Delas, cinco morreram.

Os primeiros registros da doença no mundo apareceram em Wuhan, na província chinesa de Hubei, em dezembro do ano passado. A região concentrou a maior parte das mortes relacionadas ao coronavírus Sars-CoV-2. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, do começo da pandemia até hoje, cerca 125 mil chineses se contaminaram com o coronavírus, sendo que 6,5 mil não resistiram e morreram.

Das mortes, 4,6 mil ocorreram entre janeiro e o fim de maio de 2020 — uma média 1,1 mil vítimas mensais. Depois desse período, a quantidade caiu para 24 vítimas por mês. Número que se manteve até junho de 2021, quando 535 chineses morreram.

FONTE: REVISTA OESTE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com