No país, 125 mil pessoas se contaminam com vírus e 6,5 mil morreram
Centenas de voos foram cancelados nesta sexta-feira, 29, no Aeroporto de Pequim. As regras de viagens estão sendo endurecidas na China para evitar o surgimento de novos focos da covid-19 antes da abertura do Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizadas na cidade em 2022. No mês de outubro, até o momento, 1,1 mil pessoas foram diagnosticados com a doença no país. Delas, cinco morreram.
Os primeiros registros da doença no mundo apareceram em Wuhan, na província chinesa de Hubei, em dezembro do ano passado. A região concentrou a maior parte das mortes relacionadas ao coronavírus Sars-CoV-2. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, do começo da pandemia até hoje, cerca 125 mil chineses se contaminaram com o coronavírus, sendo que 6,5 mil não resistiram e morreram.
Das mortes, 4,6 mil ocorreram entre janeiro e o fim de maio de 2020 — uma média 1,1 mil vítimas mensais. Depois desse período, a quantidade caiu para 24 vítimas por mês. Número que se manteve até junho de 2021, quando 535 chineses morreram.
FONTE: REVISTA OESTE
Add Comment