Esporte

Chile vence Colômbia nos pênaltis e é semifinalista da Copa América

Time chileno teve dois gols anulados pelo VAR mas, após empate em 0 a 0 no tempo normal, venceu a disputa por pênaltis por 5 a 4, na Arena Corinthians

Após um jogo eletrizante, apesar do placar de 0 a 0 no tempo normal, o Chile venceu a Colômbia nos pênaltis por 5 a 4 nesta sexta-feira (28), na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas quartas de final da Copa América 2019.

Agora, os chilenos terão pela frente o vencedor do confronto entre Uruguai e Peru, neste sábado (29), para lutar por uma vaga na final da competição. A outra semi será disputada entre Brasil e Argentina.

A partida teve início aproximadamente 20 minutos após o horário determinado pela Conmebol (20h), porque a delegação chilena atrasou a chegada ao estádio devido ao trânsito paulistano.

O jogo

A seleção colombiana começou a partida a todo vapor, empurrando os chilenos para o campo de defesa e alçando bolas na área dos adversários.

Aos 7 minutos, o volante chileno Aránguiz, jogador do Internacional, levou o cartão amarelo logo aos 7 minutos por uma entrada faltosa no atacante Radamel Falcao Garcia.

No entanto, o Chile fez a primeira jogada de emoção da partida e quase abriu o placar, aos 11 minutos.

Após cruzamento da direita, feito pelo atacante Fuenzalida, Aránguiz cabeceou e obrigou o goleiro Ospina a fazer uma grande defesa e salvar a Colômbia de sofrer o primeiro gol no Itaquerão.

Gol anulado pelo VAR

Aos 15 minutos, os chilenos saíram na frente em uma falha da defesa colombiana, mas tiveram o gol invalidado pela arbitragem após a interferência do VAR.

O atacante Alexis Sánchez passou para Beausejou na esquerda, que cruzou. O lateral Davinson Sánchez e o goleiro Ospina se atrapalharam e a bola sobrou para Aránguiz, que tocou para o gol.

Porém, o árbitro Néstor Pestana consultou o assistente de vídeo devido à posição de um jogador chileno na origem da jogada. O VAR reviu o lance e confirmou o impedimento.

Aos 24 minutos, Falcao Garcia dominou na frente da área e girou para chutar, mas a bola saiu mascada e o goleiro Arias encaixou sem dificuldades.

Na sequência, foi a vez do ex-palmeirense Mina — bastante vaiado por parte da torcida na Arena Corinhians — tentar um toque de cabeça, mas o meio-campista Arturo Vidal conseguiu desviar.

Já aos 31 minutos, um desentendimento entre Alexis Sánchez e Mina provocou uma grande confusão entre os jogadores das duas seleções. O árbitro Néstor Pitana interveio e os ânimos se acalmaram.

Na volta do segundo tempo, a seleção colombiana foi responsável pelo primeiro lance de perigo da partida.

Logo aos 2 minutos, o meia canhoto James Rodríguez cobrou falta pela lateral direita da área e quase surpreendeu o goleiro Arias.

Pouco depois, aos 5 minutos, Roger Martínez fez boa jogada e passou para Falcao Garcia, que tocou para Cuadrado. O meia da Juventus chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mas o Chile deu o troco em uma bomba desferida por Eduardo Vargas, de fora da área. Ospina fez a defesa em dois tempos e evitou o gol.

Depois, aos 13 minutos, Aránguiz fez um belo lançamento para Alexis Sánchez, que arrancou, ganhou da defesa na velocidade, mas chutou para fora. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.

Mais um gol chileno invalidado

Aos 25 minutos, Vidal aproveitou um rebote após chute de Sánchez e, dentro da área, bateu seco, rasteiro, para vencer o goleiro Ospina e abrir o placar: 1 a 0.

Porém, o árbitro Néstor Pitana se valeu, mais uma vez, da análise do VAR devido a um toque no braço esquerdo de Maripán — antes de a bola sobrar para Vidal — e anulou outro gol da equipe chilena.

Os chilenos seguiram tendo mais volume ofensivo e reclararam de dois supostos pênaltis, mas não conseguiram vencer a barreira formada pela zaga colombiana e a decisão da vaga ficou para as cobranças de pênaltis.

Penalidades

O colombiano James Rodríguez, camisa 10 e capitão do time, começou a série de cobranças e fez o primeiro gol. Vidal empatou para o Chile. Cardona fez o segundo da Colômbia. Vargas igualou o placar das penalidades novamente: 2 a 2.

Depois, Cuadrado colocou novamente a Colômbia em vantagem. Mas Pulgar empatou de novo: 3 a 3. Em seguida, o zagueiro Mina foi para a batida e fez o quarto gol para os colombianos. Aránguiz empatou novamente: 4 a 4.

Na última cobrança da série inicial, o colombiano Tesilio jogou para fora e deu a oportunidade de o Chile definir a classificação na cobrança de Alexis Sánchez. O atacante do Manchester United fez o quinto e colocou o Chile na semifinal da Copa América.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com