Esporte

Messi volta ao Maracanã, palco do vice com Argentina na Copa de 2014

Argentina e Venezuela jogam nesta sexta-feira e definem quem será o adversário do Brasil na semifinal da Copa América

Quase cinco anos depois, Lionel Messi reencontrará o Maracanã. O atacante é a principal esperança da Argentina para espantar um carrasco recente: a Venezuela, que há tempos deixou de ser o saco de pancadas da Copa América. O jogo desta sexta-feira será realizado a partir das 16h e vale vaga nas semifinais do torneio.

O Maracanã não traz boas lembranças para Messi, único remanescente da equipe titular da Argentina que perdeu a final da Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha por 1 a 0. Daquele elenco vice-campeão mundial, somente Messi, Agüero e Di María voltaram ao Brasil para a disputa da Copa América, mas só o camisa 10 foi titular na final.

Com uma seleção transformada em relação ao Mundial de cinco anos atrás, a Argentina tentará vencer a Venezuela após três encontros ruins. Nos últimos jogos entre as equipes, foram dois empates e um triunfo venezuelano. Algo que antigamente era inimaginável, já que a Argentina chegou a ficar 44 anos com 100% de aproveitamento diante do rival (18 vitórias em 18 partidas disputadas).

Antes da Copa América, as seleções disputaram um amistoso que marcou a volta de Messi à Argentina depois de ele dizer que não iria mais atuar no time nacional. Mesmo com o craque, a Venezuela venceu por 3 a 1.

Se no retrospecto recente a Venezuela leva vantagem, no histórico geral ainda está muito atrás. As seleções já se enfrentaram 24 vezes, com 20 vitórias da Argentina, dois empates e dois triunfos do time venezuelano.

“Este tipo de jogo gera maior expectativa, e nossa equipe é consciente da dimensão da partida. Independentemente da realidade do presente, damos valor ao nosso rival por sua qualidade individual e nível competitivo. Enfrentar a Argentina, bicampeã do mundo, que em seu elenco tem, na minha opinião, o melhor jogador do planeta (Lionel Messi), pode ser o jogo mais importante da nossa história”, afirmou Rafael Dudamel, ex-goleiro e técnico da Venezuela.

A última vitória da Argentina sobre o adversário ocorreu justamente em uma fase de quartas de final de Copa América. Foi em 2016. Para Dudamel, sua equipe agora está mais forte. “Amadurecemos muito de lá para cá. É a mesma fase do mesmo torneio, é o mesmo rival, mas é outro técnico, são outros jogadores. O time está maduro, aquela foi minha primeira competição. Este grupo está consolidado, tem mais juventude, mas é mais sólido.”

BATE-BOCA – A paz conquistada pela Argentina depois da vitória sobre o Catar acabou nesta quinta-feira com uma discussão entre dois dos maiores ídolos do futebol do país. César Luis Menotti, técnico campeão do mundo em 1978, e Oscar Ruggeri, zagueiro campeão mundial de 1986, trocaram provocações na véspera do duelo com a Venezuela.

A desavença teve grande repercussão na imprensa argentina e nas redes sociais. Menotti é o atual diretor de seleções da AFA (Associação de Futebol Argentino). Ruggeri, hoje comentarista do canal Fox, se candidatou à função com duras críticas ao atual dirigente. “Há seis meses o colocaram no cargo e agora ele diz que ‘começa de fato depois da Copa América’ a trabalhar. Não dá para ser tão ruim assim, meu caro, não dá para perdoar tudo”, disse Ruggeri. “Estamos mal, tem de saber disso, tem de botar a cara, aparecer ao lado do técnico Scaloni.”

Menotti respondeu em entrevista ao TyC Sports. “Ficou dez anos comendo churrasco na AFA. Hoje é comentarista, não tem nenhum outro valor que não seja este.”

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com