Cultura

Centro de Convivência realiza Carnaval para mais de 300 idosos em Porto Velho

O evento incluiu café da manhã e teve muitas danças variadas, marchinhas de carnaval e folia

A Prefeitura de Porto Velho promoveu festa de carnaval no Centro de Convivência do Idoso, nessa última sexta-feira (21), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, Faculdade Fimca e Banda do Vai Quem Quer.

O Centro de Convivência do Idoso tem mais de dois mil idosos cadastrados. Na festa desta sexta, contou com mais de 300 foliões durante todo o período da manhã. O evento incluiu café da manhã, danças variadas, marchinhas de carnaval e muita folia.

Durante as atividades de rotina o CCI conta com fisioterapia, dança de roda, hidroginástica, momento de reflexão, forrozão pé de serra, sala de informática, bingo, carimbó, coral dentro outras atividades oferecidas de segunda a sexta-feira para os idosos cadastrados.

A parceria com a Semes viabilizou a presença de duas professoras de educação física, uma fisioterapeuta e uma psicóloga, segundo informou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, que falou sobre o Projeto Viver Ativo. “É um projeto voltado para qualidade de vida, voltado para educação física orientada, para cuidados com o corpo e a mente dos nossos idosos. Será feita avaliação física e desenvolvido um programa de atividade para cada idoso. Nós convidamos aos idosos que procurem o Centro do Idoso e venha fazer parte desse projeto”.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, explicou sobre a importância das festividades para os idosos. “Nós estamos fazendo esse lindo carnaval com todos os nossos parceiros, principalmente a Semes e por determinação da Prefeitura para atender melhor a população, para a terceira idade de Porto Velho. Nós queremos convidar a população a partir de 60 anos que ainda não conhece o Centro de Convivência do Idoso que venham conhecer para ter muita motivação para serem alegres e felizes e viver a sua melhor idade”.

A Banda do Vai Quem Quer está pelo segundo ano participando e dando apoio ao carnaval dos idosos, como explicou a presidente da Banda, Siça Andrade. “Para se divertir não tem idade. A ideia é trazer alegria, promover a paz entre eles e mostrar que não é a idade que define a alegria e não é a idade que define o que é carnaval. A gente leva o que a gente tem dentro de cada um. Eu me sinto muito bem aqui com a melhor idade, é um carnaval muito bonito e alegre e estou muito feliz em poder contribuir e fazer parte desse momento importante e tão esperado por eles”.

FONTE: CONDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com