Cidades

CAPITAL: Vereador Fogaça votou contra projeto que congela salários de servidores municipais de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) votou contra o Projeto de Lei Complementar 1202/2021, de autoria do Executivo Municipal, que congela o salário de 856 servidores municipais do município de Porto Velho.

Segundo ele, os servidores já estão com os salários congelados por uma lei federal desde o ano passado, quando iniciou a pandemia, e não podem mais sustentar sucessivos prejuízos em seus vencimentos.

“Tenho mantido minha coerência aqui nessa Casa de não ir contra o servidor público. Qualquer matéria que seja contra o servidor eu tenho me posicionado contra e não seria diferente nesse momento”, ressaltou.

O vereador disse ainda que desindexar gratificações através do congelamento (desindexação) da UPF é uma forma sorrateira de suprimir direito dos servidores que prestam grande serviço à municipalidade.

“Esse projeto vai atingir centenas de servidores como médicos, procuradores e fiscais. Se o Município realmente pagar esses servidores por suas produtividades jamais congelaria esses gatilhos salariais”, finalizou.

Confira como votou cada Vereador:

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese