A Justiça Eleitoral, em decisão de primeiro grau, negou à coligação da candidata Cristiane Lopes o pedido da retirada de um vídeo do candidato Hildon Chaves, onde o prefeito conta como uma “arapuca” foi armada pela assessoria da adversária no episódio do debate da SIC TV.
A coligação de Cristiane Lopes apresentou outra versão e pediu à Justiça que o vídeo fosse retirado do Instagram e do Facebook de Hildon Chaves, o que foi negado em primeiro grau.
“Destaco que no vídeo impugnado não se dirige nenhum tipo de ofensa diretamente à candidata Cristiane Lopes, mas sim à assessoria dela. Inclusive quando Hildon Chaves informa ter caído em uma “grande arapuca”, percebe-se que ele não responsabiliza Cristiane Lopes por essa situação. Por isso, entendo que não houve divulgação de fato sabidamente inverídico, assim como também não ocorreu violação à honra e à imagem da candidata Cristiane Lopes”, cita a decisão.
Não foi visto o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, por isso a liminar buscada em primeiro grau não foi concedida.
“Da análise dos autos, não percebo a existência de elementos que evidenciem a probabilidade do direito alegado pela representante. E o perigo de dano não atinge diretamente a candidata Cristiane Lopes, considerando que as acusações de Hildon Chaves são todas direcionadas à assessoria dessa candidata”, detalha a decisão.
FONTE: VIA RONDÔNIA
Add Comment