Porto Velho: O candidato a vereador Fogaça, do Partido Republicanos, em decisão pessoal e sem volta, decidiu abrir mão dos recursos do Fundão Eleitoral, que pela Legislação Eleitoral, teria direito, para custear sua campanha rumo a Câmara Municipal.
Segundo fogaça, a opção pela recusa do Fundão Eleitoral se deve ao fato de ser contra a utilização de recursos do povo para custear qualquer campanha de qualquer partido ou candidato.
Segundo o candidato, o Brasil tem vários problemas em diversas áreas, que necessitam de recursos para que sejam oferecido um bom atendimento à população, e não acha certo ficar usando dinheiro do povo para pagar campanha política, sem falar que as vezes a grana do Fundão Eleitoral não é usada corretamente, e a lei que criou o Fundo Eleitoral ainda precisa ser aperfeiçoada principalmente para evitar desvios de finalidades.
Fogaça disse ainda, que conforme dados do TSE, serão destinados aos partidos políticos para custeio de campanhas aproximadamente 2 Bilhões e 34 milhões de reais, dinheiro que teria melhor utilidade se fossem gastos para melhorar a vida da população.
Sem dinheiro, público, mas contando com nossa história, nossos amigos, e nossas propostas, vamos se Deus quiser, chegar na Câmara Municipal como vereador eleito por Velho, disse o candidato fogaça
Da Redação Folha
Autor Gomes Oliveira
Add Comment