Cidades

CAPITAL: Campanha Maio Amarelo teve reforço na fiscalização de trânsito

Ações de educação de trânsito e fiscalização continuam ao longo do ano

A Campanha Maio Amarelo 2022 foi concluída de forma positiva em Porto Velho. O objetivo desse movimento internacional é conscientizar a população para reduzir os índices de acidentes de trânsito. Este ano a campanha teve como tema “Juntos Salvamos Vidas”.

O diretor de tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), João Luiz, disse que as principais ações foram voltadas para a educação de trânsito, reforço na fiscalização e engenharia. “Continuamos com a mesma intensidade”, afirmou. “Esses trabalhos continuam ao longo do ano”.

Ele também informou que, além de intensificar o trabalho de fiscalização, equipes da Semtran proferiram palestras em empresas de entregas por aplicativos, nas empresas de transportes e em diversas escolas públicas, entre outros locais, todas com foco na conscientização para evitar acidentes.

Por outro lado, João Luiz lamenta a imprudência de parte de alguns condutores. “A Prefeitura tem investido muito em sinalização, mas essa sinalização está sendo descumprida de forma deliberada e isso causa muitos acidentes”, afirmou.

Como resultado das imprudências, acidentes acontecem nos cruzamentos com semáforos e cerca de 60% a 80% em vias sinalizadas. “Por isso tivemos aumento da fiscalização”, completou o diretor de tráfego da Semtran.

João Luiz pede a todos os condutores que atentem para a sinalização nas ruas e avenidas e também que respeitem o limite de velocidade.

“A Prefeitura está trabalhando com a visão de proporcionar mais segurança no trânsito para todos”, finalizou.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese