Cultura

Candeias do Jamari promove 1ª Conferência de Cultura e Festival de Pipas

Conferência acontece no auditório da Câmara de Vereadores nessa sexta-feira (26), e o 5º Festival de Pipas no próximo domingo, 28

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, promove no auditório da Câmara de Vereadores, nessa sexta-feira (26), a 1ª Conferência Municipal de Cultura.

O evento destinado para a sociedade civil organizada e governo municipal, vai propor estratégias para a implementação e consolidação de uma Política Municipal de Cultura, que aprimore a articulação e cooperação institucional, entre os agentes das esferas públicas e a sociedade.

Da conferência sairão os delegados que vão representar Candeias do Jamari na etapa estadual do evento e, posteriormente, a delegação que irá a Brasília participar da edição nacional das discussões sobre a política cultural brasileira.

O prefeito Lucivaldo Fabrício ressalta a importância do evento, frisando as propostas que devem ser sugeridas ao município, que podem ser desenvolvidas em curto, médio e longo prazo, “valorizando a nossa arte, nossos artistas e a nossa cultura local”, finaliza o prefeito, convidando a comunidade candeiense a participar desse importante evento.

5º Festival de Pipas 

Já no domingo, 28 de Julho, acontece o 5º Festival de Pipas no Complexo Turístico Beira Rio Cultural, das 10h às 18 horas. O evento que terá como tema: ‘Cerol Mata’, também é realizado pela Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo – SEMCELT.

De acordo com um dos organizadores, Herivaldo Sousa Santos, popular Papagaio, na oportunidade haverá uma palestra sobre o perigo da linha com cerol e a distribuição de 500 pipas para os participantes. “Essa palestra é importante para conscientizar sobre a forma correta de brincar com as pipas”, ressalta Papagaio, que agradece todo o apoio da Prefeitura, em especial da SEMCELT.

A titular da pasta, Nilde Araújo informa ainda que haverá premiação para o maior papagaio, menor papagaio e o papagaio mais criativo. “Os adeptos do soltar papagaio têm diversão garantida neste domingo, que além de proporcionar lazer, recreação e desenvolvimento das habilidades, o ato de empinar ou brincar com pipas promove conscientização ambiental e alerta sobre os perigos do cerol”, finaliza a secretária, agradecendo o prefeito Lucivaldo Fabrício por apoiar as atividades culturais, esportivas, turísticas e lazer do município.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com