Conferência acontece no auditório da Câmara de Vereadores nessa sexta-feira (26), e o 5º Festival de Pipas no próximo domingo, 28
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, promove no auditório da Câmara de Vereadores, nessa sexta-feira (26), a 1ª Conferência Municipal de Cultura.
O evento destinado para a sociedade civil organizada e governo municipal, vai propor estratégias para a implementação e consolidação de uma Política Municipal de Cultura, que aprimore a articulação e cooperação institucional, entre os agentes das esferas públicas e a sociedade.
Da conferência sairão os delegados que vão representar Candeias do Jamari na etapa estadual do evento e, posteriormente, a delegação que irá a Brasília participar da edição nacional das discussões sobre a política cultural brasileira.
O prefeito Lucivaldo Fabrício ressalta a importância do evento, frisando as propostas que devem ser sugeridas ao município, que podem ser desenvolvidas em curto, médio e longo prazo, “valorizando a nossa arte, nossos artistas e a nossa cultura local”, finaliza o prefeito, convidando a comunidade candeiense a participar desse importante evento.
5º Festival de Pipas
Já no domingo, 28 de Julho, acontece o 5º Festival de Pipas no Complexo Turístico Beira Rio Cultural, das 10h às 18 horas. O evento que terá como tema: ‘Cerol Mata’, também é realizado pela Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo – SEMCELT.
De acordo com um dos organizadores, Herivaldo Sousa Santos, popular Papagaio, na oportunidade haverá uma palestra sobre o perigo da linha com cerol e a distribuição de 500 pipas para os participantes. “Essa palestra é importante para conscientizar sobre a forma correta de brincar com as pipas”, ressalta Papagaio, que agradece todo o apoio da Prefeitura, em especial da SEMCELT.
A titular da pasta, Nilde Araújo informa ainda que haverá premiação para o maior papagaio, menor papagaio e o papagaio mais criativo. “Os adeptos do soltar papagaio têm diversão garantida neste domingo, que além de proporcionar lazer, recreação e desenvolvimento das habilidades, o ato de empinar ou brincar com pipas promove conscientização ambiental e alerta sobre os perigos do cerol”, finaliza a secretária, agradecendo o prefeito Lucivaldo Fabrício por apoiar as atividades culturais, esportivas, turísticas e lazer do município.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment