Justiça

Câmara discute parceria privada para garantir segurança hídrica na Amazônia

A proposta está em discussão na Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei 2915/2, em tramitação na Câmara dos Deputados, propõe o uso de parcerias público-privadas (PPPs) para implementar projetos de infraestrutura hídrica na região Norte, visando o uso sustentável da água. As PPPs permitem que o governo firme contratos com empresas privadas para a prestação de serviços públicos por prazo determinado.

A proposta altera a Lei de Parceria Público-Privada, priorizando a construção e manutenção de reservatórios, o reuso de água e o desenvolvimento de tecnologias para a gestão sustentável de recursos hídricos. O objetivo é enfrentar os desafios relacionados à variabilidade climática e à falta de infraestrutura na região Norte.

O deputado Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do projeto, destaca que a participação do setor privado pode trazer inovação e eficiência para esses projetos, gerando benefícios para a população local.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para se tornar lei, a proposta precisa ser aprovada por deputados e senadores.

FONTE: AGÊNCIA CÂMARA

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com