Extra

Câmara aprova criação de loterias para financiar saúde e turismo

Novas loterias serão administradas pelo setor privado e não necessitam de licitação. Ministério da Economia tem 30 dias para definir a concessão da Loteria da Saúde e da Loteria do Turismo

Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira (30/8) o Projeto de Lei (PL) 1561/2020, que permite ao governo federal criar loterias para financiar as áreas de Turismo e Saúde. As apostas podem ser feitas fisicamente ou virtualmente e serão geridas por empresas privadas.

Com a aprovação do PL de relatoria do deputado federal Giovani Cherini (PL-RS), o Ministério da Economia tem 30 dias para definir a concessão da Loteria da Saúde e da Loteria do Turismo.

“Essa loteria será o grande lance para se pagar o piso dos enfermeiros. Quem vai administrar é o Ministério da Economia, que tem um setor competente para isso, que fiscaliza, então estará tudo dentro da lei”, disse o relator, que ainda ressaltou que a Caixa Econômica Federal também pode participar do edital para administrar os jogos

Sem licitação

A proposta foi, no entanto, criticada pela oposição. Erika Kokay (PT-DF) disse que o parecer não estabelece critérios para a concessão, que não precisa de licitação.

“Não se sabe quais serão os métodos para escolha desta empresa. Não precisa de licitação para operacionalizar. Isso é um escândalo, é favorecer alguma empresa que, com certeza, já se sabe quem será”, questionou.

Já o deputado federal Darci de Matos (PSD-SC) entende que a criação das loterias vai contribuir para os setores de saúde e turismo, uma vez que vai gerar receitas para investimento nas áreas.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]