Interior

CACOAL: Após liminar da Justiça, Governo diz que vai enviar remédios a hospitais de forma gradual

Liminar determinou que Governo de Rondônia adquira medicamentos para pacientes com Covid-19. Sesau afirma que remédios não estão em falta.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o Governo de Rondônia vai abastecer de forma gradual os Hospitais Regional e de Emergência e Urgência (Heuro) de Cacoal (RO), com medicamentos para os pacientes tratados com Covid-19.

A decisão obedece o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) que no dia 4 de setembro, por meio da Promotoria de Justiça, obteve liminar determinando ao estado que adquirisse, no prazo máximo de 10 dias, medicamentos para tratamento do novo coronavírus.

Conforme a Sesau, o abastecimento gradual acontecerá devido a dificuldade de comprar os medicamentos listados pelo MP-RO.

Ainda de acordo com a pasta, o secretário adjunto esteve em Cacoal na última semana, juntamente com a equipe técnica da Sesau e o diretor clínico do Hospital de Campanha para falar com os médicos da cidade.

“Nenhum desses medicamentos estão em falta. Os que não têm na lista apresentada pela liminar, tem um substituto, sendo possível compor a dose compatível. Como a dificuldade desse medicamento de obtenção é nacional não estamos conseguindo ter em estoque grandes quantidades”, declarou a Sesau em nota.

Veja a média móvel no estado de Rondônia

Consulte mortes e casos em sua cidade

Covid-19 em Cacoal

O último boletim sobre o novo coronavírus, divulgado na quarta-feira (16) pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Sesau, aponta que Cacoal tem 2.069 casos confirmados de Covid-19 e 30 mortes.

AUTOR/FONTE: Magda Oliveira/Rede Amazônica

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]