Interessante

Brasil registra quatro mortes por coronavírus em presídios

Segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério de Justiça, país tem outros 97 casos confirmados e 132 suspeitos

Quatro pessoas morreram no sistema carcerário brasileiro devido ao novo coronavírus, conforme aponta dados atualizados nesta quinta-feira (23) pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O primeiro caso de morte por covid-19 em presídios aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 15 deste mês, e foi registrado pelo Depen dois dias depois, na última sexta-feira (17). Depois desse, outros três mortes foram registradas em São Paulo.

Ainda conforme as informações do Depen, o país está com 97 casos confirmados do novo coronavírus em presídios, e outras 132 suspeitas da doença. A maior parte dos casos confirmados está no Distrito Federal (que não registrou nenhuma morte e não tem casos suspeitos), com 72 detecções da covid-19.

São Paulo e Pará, com seis casos confirmados em cada, vêm na seguência. Quatro presos em Roraima também estão com coronavírus. Acre e Pernambuco têm dois casos em cada. Os outros Estados que confirmaram um casos da doença no sistema carcerário são: Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo, Santa Catarina e Amazonas.

Outros cinco Estados tem suspeitas da doença no sistema prisonal: Minas Gerais (49), São Paulo (34), Rio Grande do Sul (24), Acre (20) e Rio de Janeiro (5).

Esses dados são atualizados em uma plataforma digital pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e foram consultados às 21h desta quinta-feira (23).

 

FONTE: R7.COM

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]