Ideia desagradaria equipe econômica, Bolsonaro vai a vários cultos religiosos
O presidente Jair Bolsonaro quer subsidiar as contas de luz de igrejas e templos religiosos de grande porte, segundo reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo nesta 6ª feira (10.jan.2020). Segundo o texto, uma minuta de decreto já chegou a ser redigida pelo Ministério de Minas e Energia e enviada à equipe econômica. No entanto, a ideia teria “causado forte atrito”.
O Poder360 entrou em contato com as duas pastas, mas não recebeu nenhuma resposta até a publicação deste post.
Desde a campanha nas eleições de 2018, Bolsonaro tem forte apoio da bancada evangélica na Câmara. Depois do começo do mandato, ela se tornou 1 dos seus principais apoios dentro do Congresso.
No Judiciário, o presidente também já acenou para o segmento e afirmou que pretende colocar ao menos 1 ministro evangélico no STF (Supremo Tribunal Federal).
Bolsonaro já participou de cerimônias religiosas de diferentes doutrinas. No último mês, foi a 1 culto evangélico de Ação de Graças no Palácio do Planalto. No último domingo (5.jan.2020), visitou a Catedral de Brasília e rezou.
O militar considera-se católico e sua mulher, Michelle, se declara evangélica. Parte do público bolsonarista é religioso e o presidente tem acenado ao eleitorado cristão durante seu mandato.
FONTE: PODER 360
Add Comment