Mundo

Biden condena golpe em Mianmar e ameaça voltar com sanções

Além do presidente dos EUA, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson também falou contra a tomada do poder por militares

O presidente dos EUA, Joe Biden, condenou nesta segunda-feira (1º) o golpe de Estado que aconteceu em Mianmar. Em um comunicado, ele pediu que os prisioneiros políticos, como a presidente eleita Aang San Suu Kyi, sejam libertados e ameaçou sanções contra os militares que participaram da derrubada do governo.

“A tomada do poder por militares em Mianmar, a detenção de Aang San Suu Kyi e outros líderes civis e a declaração de um estado de emergência nacional são um ataque direto à transição do país para a democracia e o estado de direito. Em uma democracia, a força nunca deve buscar suplantar a vontade do povo ou tentar apagar o resultado de uma eleição legítima”, escreveu Biden.

Ele fez um chamado para que a comunidade internacional “se una para pressionar os militares a renunciarem imediatamente ao poder” e relembrou que os EUA “retiraram diversas sanções durante a última década devido ao progresso rumo à democracia”. No entanto, diante do golpe, ele disse que essas posições devem ser revistas.

Johnson também condena golpe

Outro líder mundial a se manifestar contra o golpe foi o primeiro-ministro britânico Boris Johnson. Ele condenou a ação dos militares em um post no Twitter.

“Eu condeno o golpe e a prisão ilegal de civis, incluindo Aung San Suu Kyi, em Mianmar. O voto popular deve ser respeitado e os líderes civis, libertados”, escreveu ele.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com